Razão de Existir

"Constatada a extrema necessidade de partilhar e/ou registar momentos de pura espontaneidade, o ilustre blog "a tua tia" surge porque a minha foi de férias"

sábado, 31 de janeiro de 2009

Teoria Palito


Isto é um momento profundo e importante e acho que devem tentar prestar atenção e apreender o máximo que consigam, mesmo que a meio já estejam com vontade de bater no autor.


A mim deixa-me a pensar...

Quando vamos ao Supermercado comprar uns aperitivos, para acompanhar com os canapés e com os aperitivos de um jantar com amigos, procuramos sempre, mesmo que só aconteça no final das compras, um pacote de palitos.
Até aqui parece-me tudo bem porque jantares com amigos são sempre animados e aprende-se sempre alguma coisa. Mas, (tinha que haver um "mas") levamos sempre uma embalagem tendo esta 150 ou 300 ou 90 e pagamos porque achamos um preço justo.

Está errado! E se não estiverem lá dentro 150 ou 300 ou 90, e sim 120 ou 240 ou 46, respectivamente?


Pode muito bem não ter. Pode muito bem ser uma estratégia de venda das empresas "paliteiras", que é o que me parece.
Custa-me a crer que alguém confirme a quantidade de palitos existentes nas embalagens, muito menos das gigantes.


E assim as empresas obtém lucros astronómicos com os palitos que poupam.

Acho sinceramente que devíamos todos controlar o número de palitos que estamos a comprar, e se não estiver correcto fazer reclamação e pedir para trocar.
Não têm direito de nos intrujar desta maneira.

Indigna-me não sentir que estou a pagar o que estou a comprar...

Nuno Trigo

Sem comentários: