Razão de Existir

"Constatada a extrema necessidade de partilhar e/ou registar momentos de pura espontaneidade, o ilustre blog "a tua tia" surge porque a minha foi de férias"

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"A GARFADA perfeita"

Vocês não sei, mas eu cá gosto de mastigar; gosto e gosto muito; muito, de gostar e muito, de mastigar muito...
Ou seja, gosto de me alimentar bem, comida bem confecionada, caseirinha, tal como gosto das plásticas comidas rápidas.
Adoro ficar FARTO, com uma refeição de quatro horas; as interrupções forçadas para reaquecer o prato em questão, bem como as pausas que aproveito para intercalar a bela da garfada e o tinto maduro, com o digestivo cigarro... ÁÁHHHHH, tão bom!!
A pessoas como eu (que não são poucas), é vulgar denominar de "BOM GARFO", ou se preferirem, embora mais usual em comunidades menos letradas, do baptizado, surgem termos como "ENFARDADEIRA" ou "PÁQUELE DÁ-LE PÃO COM MERDA QUELE TEM É FOME E NÃO É ESQUEJITO".

Portanto, se eventualmente já ouviu proferir qualquer expressão das que exemplefico no parágrafo anterior, ou similar; e por algum motivo, julgou ser consigo o tal desaforo; então este post é mesmo para si...
(caso não se identifique, nem parcialmente, lamento o tempo que lhe tomei)

Pois bem, falemos das batatas Matutano...

- Ruffles Originais - espectáculo, bom aperitivo, bem salgadinhas,
perfeitas para acompanhar uma imperial ou frango
de churrasco, ou então, o que é melhor ainda, a acompanhar
o frango e a imperial.

Não satisfeitos, decidem inventar, e muito bem, por sinal...

- Ruffles Presunto - ESPECTÁCULO (para quem gosta de presunto), ah (e convém ser também apreciador de batatas fritas), iluminado seja o brilhante ser que se lembrara
de semelhante feito, bezuntar extractos de presunto às já maravilhosas Ruffles originais; aqui, esqueçamos o frango que já nem é preciso... Venha a imperial...

Confesso-me excitadíssimo nesta altura, e para grande espanto meu, ELES NÃO PARAM...

- Ruffles Ketchup, Ruffles Barbecue, Ruffles Churrasco, Ruffles Mostarda...

Para mim, a gota de água, é quando me vejo, incrédulo, a saborear a última fabulástica novidade "Ruffles Picanha"...
(fiquei boca aberta vinte e sete minutos)
Onde é que pretendo chegar com isto tudo?
Recuemos no texto por um bocadinho...

- Bife do Lombo - alto, tenro, suculento, passado mediante a preferência do "Bom Garfo" que o deseja (para mim, muito mal passado), frito ou grelhado, até vos deixo escolher...
Cada pedaço que cortamos, enche-nos a boca, tornando útil cada dente que possuímos.

- Guarnições - arroz branco ou não, mas solto; batata frita, cozida, assada, a murro e pontapé; migas, feijão preto; ovo frito, cozido, escalfado (uma imensidão delas como nem calcula).

Ou mais simples ainda, o tradicional...

- Bitoque - dispensa apresentações, a cada passo da refeição, é como que organizar o "Boom Festival" no início do nosso aparelho digestivo; a gestão dos géneros contidos na sertã, é feita
minuciosamente, garantindo uma garfada final, composta por pequenas percentagens de cada ingrediente; a esta , eu chamo "A GARFADA perfeita".

Saberão certamente, a ginástica necessária, para equilibrar num garfito comum, todo este entulho, sem lembrar que só o naquito de carne, já esgota a lotação do mesmo...
Pois está claro, agora, garantidamente, já perceberam o meu ponto de vista, o desafio a lançar, é só um...

Óh Matutano?? Abre mas é um TALHO e vende BIFES do LOMBO com sabor a BITOQUES, pááhhh!!!
(tornava muito mais fácil e acessível, "A GARFADA perfeita")


Castilho

Sem comentários: